LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O poder do morango



8 propriedades do morango: Confira os principais benefícios que o consumo de morango proporciona ao organismo

1. Tira a fome

Graças às muitas fibras, o morango ajuda a aumentar a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E a boa notícia é que esta fruta não engorda nada: uma xícara média (100 g), com dez unidades, contém apenas 45 calorias.

2. Controla o colesterol

O morango possui muitas fibras, e "quanto mais fibras um alimento tem, maior é sua capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes", diz a nutricionista Roseli. Segundo a California Strawberry Commission (Comissão de Morangos da Califórnia), oito unidades médias têm 3 g de fibras, o que faz da delícia uma ótima fonte da substância.

3. Evita rugas

Por causa dos antioxidantes que possui, a fruta previne o envelhecimento precoce ao combater os radicais livres - substâncias produzidas pelo organismo e que têm a capacidade de antecipar o aparecimento das rugas indesejáveis.

4. Reduz o inchaço

A fruta tem essa propriedade graças às suas altas taxas de potássio. Funciona assim: o potássio equilibra o nível de sódio, mineral que retém líquido. Ao fazer isso, tira o inchaço do corpo.

5. Combate a gordura

A vitamina C é um antioxidante que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Uma xícara (100 g) de morangos tem 140 mg da vitamina. Trata-se, portanto, de uma taxa maior que a recomendação diária, de 75 mg. "Como pode haver perda da vitamina, é bom ter a taxa alta para garantir", diz Roseli.

6. Diminui a barriga

Rico em pectina e em outras fibras que se misturam ao alimento digerido, o morango regula o intestino. E isso diminui o tamanho da barriga, pois você não retém o que deve ser eliminado.

7. Previne o câncer

Isso acontece porque o morango contém ácido elágico, "substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo", de acordo com Roseli.

8. Regula o organismo

O médico americano Leo Galland estuda a relação da fruta com a perda de peso. Segundo ele, o morango aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo e diminui o apetite. A fruta ainda melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

3 comentários:

  1. olá querida interessante esse teu post, gosto de morango, mas agora to sem comer fruta...beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. E é uma delicia.....rs... bjokas e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post bem informativo. Boa semana Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"