LilySlim Weight loss tickers

domingo, 18 de maio de 2014

Se abrindo pra vida


A história deste livro trata de situações que qualquer pessoa pode enfrentar na vida, como desilusão, infelicidade, pobreza, falta de oportunidade. Por isso, o livro começa relatando o cotidiano da vida de uma mulher de 38 anos, Jacinta, que vive com o pai, uma pessoa desanimada com a vida e que não faz nada para melhorar; e a mãe que se diz doente e manda a filha fazer todo o serviço de casa, mas quando é para assistir televisão e ler revistas de fofocas, ela é bem saudável.

A vida é dura para ela que tem na cabeça que, por ser pobre, nasceu sem possibilidades de mudar, de ser alguém importante, de ganhar dinheiro, de ter um amor e todas as coisas mais básicas que todo ser humano espera da vida. Até que um dia ela conhece um professor que dá algumas dicas a ela. Muito devagar, ela segue uma dica: arruma o vestido, que era longo, escuro, sem graça e sem caimento, para ficar mais moldado ao corpo. Apesar de ser uma atitude super simples, fez milagres: as pessoas que antes não reparavam nela, começaram a puxar assunto.

Uma dia, uma amiga em especial começou a almoçar com ela na oficina de costura onde trabalhavam, e essa amizade foi muito importante para Jacira, que nunca tivera uma amiga ou namorado na vida, pois sua mãe não permitia: ela começa a ver as coisas de outro modo, enxergar que a vida pode mudar, só depende da sua força de vontade. Aí elas resolvem partir para um passo mais importante: vão abrir o próprio negócio de moda. Elas têm muita disciplina, muita vontade de vencer na vida.

Jacira também tem dois irmãos que foram embora de casa há uns dez anos e não deram mais notícia, e esse é um dos motivos pelo mau humor da mãe. Nessa história, Jacira precisa aprender a viver mais feliz, precisa fazer os pais terem mais gosto pela vida, descobrir o que aconteceu com os irmãos que foram embora de casa e fazer com que o negócio dê certo. Então, você precisa ler para descobrir o que acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"