quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Nietzsche para estressados _ 99

O amor não é consolo – é luz.



Eis os segredos de um sábio desconhecido para que seus sonhos se realizem: 

• Evite todas as fontes de energia negativa, sejam elas pessoas, lugares ou hábitos. 
• Analise tudo de todos os ângulos possíveis. 
• Desfrute a vida hoje: o ontem já se foi e o amanhã talvez nunca chegue. 
• A família e os amigos são tesouros ocultos – usufrua essas riquezas. 
• Persiga seus sonhos. 
• Ignore aqueles que tentarem desanimá-lo. 
• Simplesmente faça. 
• Continue tentando, por mais difícil que pareça, porque logo ficará mais fácil. 
• A prática leva ao aperfeiçoamento. 
• Quem desiste nunca ganha; quem ganha nunca desiste. 
• Leia, estude e aprenda tudo o que for importante na vida. 
• Deseje, mais que tudo no mundo, o que você quer que aconteça. 
• Busque a excelência em tudo o que faz. 
• Corra atrás de seus objetivos – lute por eles! 

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

terça-feira, 15 de agosto de 2017

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Nietzsche para estressados _ 98

Quem fica remoendo alguma coisa se comporta de maneira tão tola quanto o cachorro que morde a pedra.



O valor do que fazemos ou sentimos só pode ser determinado em função de sua utilidade.

Se alguma coisa pode ser alterada no presente, vale a pena investir nisso todo o nosso esforço.

O problema, como disse Nietzsche, é quando algo que fizemos no passado nos consome, algo que não podemos corrigir.

Esta é a opinião do mestre vietnamita Tich Nhat Hanh:
Quando pensamos no passado podemos experimentar sentimentos de arrependimento ou de vergonha, e, ao pensar no futuro, sentimentos de desejo e medo.

Mas todos eles surgem no presente e o afetam.

Quase sempre, o efeito que nos causam não contribui para nossa felicidade nem para nossa satisfação.

Temos que aprender a evitar esses sentimentos.

O mais importante é saber que o passado e o futuro se encontram no presente e que, se nos ocuparmos do presente, seremos capazes de transformar o passado e o futuro.

Por isso, em vez de morder uma pedra, é melhor pensar no que fazer aqui e agora, como que temos, para assim melhorar nossa vida.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Nietzsche para estressados _ 97

Nossas carências são nossos melhores professores, mas nunca mostramos gratidão diante dos bons mestres.



Fazer da carência um novo caminho, em vez de um motivo de frustração, é o que diferencia as mentes criativas das que se conformam com o fracasso.

Existe um episódio protagonizado pelo violinista israelita Itzhak Perlman que vem sempre a calhar quando se fala em limitações.

O músico precisava de muletas para se locomover, pois tivera poliomielite quando criança.

Itzhak se apresentava no Lincoln Center, em Nova York, quando, logo depois de começar a tocar, uma corda de seu violino arrebentou.

O público imaginou que o concerto seria interrompido, pois trocar e afinar uma corda de violino não é tarefa fácil.

Mas ele continuou tocando com as cordas restantes.

É quase impossível executar uma partitura escrita para as quatro cordas do violino com apenas três, mas, para surpresa de todos, ele conseguiu.

Ao terminar o concerto, o músico foi ovacionado.

Ele então enxugou o suor da testa, ergueu o arco do violino pedindo silêncio e disse: “Sabe de uma coisa? Às vezes a tarefa do artista é ver o que pode ser feito como que lhe resta.”

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Selo momento desabafo




Dia de balança

a malança esta marcando
91,7kg

foto posto a noite, andei me incomodando por isso do peso cair taum rapido...passei dois dias sem comer, pois nao conseguia...mas agora jah esta se encaminhando...
o negocio eh se controlar agora...

bj bj


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nietzsche para estressados _ 96

Não atacamos apenas para machucar o outro, para vencê-lo, mas, algumas vezes, pelo simples desejo de adquirir consciência de nossa força.



Este pensamento de Nietzsche está em sintonia com O príncipe, de Maquiavel, manual clássico – e pouco ético, de uma perspectiva atual – sobre a conservação do poder.

Auxilia muito a um príncipe dar de si exemplos raros quanto ao governo interno, quando se tem a ocasião de encontrar alguém que faça algo extraordinário na vida civil, ou para o bem ou para o mal, e escolher um modo de premiá-lo ou puni-lo.

E um príncipe deve esforçar-se para obter para si, em todas as suas ações, a fama de grande homem e de excelente habilidade. (...) Muitos julgam que um príncipe sábio deve, quando tem a ocasião, com astúcia, alimentar algumas inimizades a fim de que, oprimido [o povo] por elas, essa seja maior a sua grandeza.

Eis outros conselhos que Maquiavel dá aos príncipes:

• Não se deve atacar o poder quando não se sabe se é possível destruí-lo.
• É preciso corromper ou oprimir os homens, pois eles se vingam de ataques menores, já que não podem se vingar dos maiores.
• As injustiças devem ser feitas todas de uma vez, pois, quando há menos tempo para absorvê-las, elas causam menos danos.
Já os favores devem ser concedidos pouco a pouco, para que sejam mais bem apreciados.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Nietzsche para estressados _ 95

A vida não é muito curta para que fiquemos entediados?



Eis uma boa receita contra o tédio:

1. Abandone todos os compromissos desnecessários que não trazem mais que tédio e mau humor à sua vida.

2. Afaste-se pouco a pouco de todas as pessoas que se queixam o tempo todo e nunca lhe dizem algo realmente interessante.

3. Pergunte a si mesmo se o seu trabalho é estimulante o bastante ou se você poderia exercer outra atividade mais motivadora.

4. Recupere velhos projetos que sempre quis levar adiante, como aprender um idioma, tocar um instrumento, fazer um curso de teatro etc.

5. Altere as rotinas que regeram sua vida nos últimos anos, mesmo que seja só para experimentar.

6. Frequente outros ambientes, onde poderá conhecer pessoas diferentes.

7. Aprenda pelo menos uma coisa nova a cada dia.

8. Cometa uma pequena loucura de vez em quando.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

sexta-feira, 14 de julho de 2017

elíptico de hj


17.2km 
aff hj fiquei dimulida...uahuahauhauhau
mas eh isso ae...vamos q vamos...
nao podemos desanimar!!!!

ME AJUDEMMMMMMMMMMMMM



Dia de balança


semana passada peso = 93.3kg

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nietzsche para estressados _ 94

A simplicidade e a naturalidade são o objetivo supremo e último da cultura.



Oscar Wilde dizia que os prazeres simples são o último refúgio dos homens complicados. Um dos precursores da autoajuda, Henry David Thoreau, quis experimentar a vida simples e por isso viveu dois anos no meio da floresta.

Dessa experiência surgiu seu livro Walden, publicado em1854 e referência até hoje. 

Estas são algumas das conclusões às quais chegou Thoreau em seu retiro campestre:
• A pessoa mais rica é aquela cujos prazeres são os menos dispendiosos.
• Nossa civilização consiste em milhões de seres vivendo juntos, num espaço restrito, em total solidão.
• A natureza é o único local onde um ser humano pode se encontrar consigo mesmo.
• As coisas não mudam nós mudamos.
• Seguir a trilha dos próprios sonhos e viver a vida que desejamos é garantia de sucesso.
• Investir em bondade é o melhor negócio que você pode fazer.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

terça-feira, 11 de julho de 2017

elíptico de hj


13,1 km
\o/

acharam que eu tinha vendido meu elíptico neh???
uahuahauahuah

soh estava sem saco mesmo....mas vou voltar a andar...
postarei sempre q conseguir a foto de quanto fiz no dia...(como de costume quando eu andava)
caso nao consiga por a foto eu relato...assim como faço nos dias da balança...hj jah q consegui por a foto do elíptico jah tentei por a da balança e consegui tb m...entaum, isso quer dizer que estou em dia com vcs lindas!!!

mudando de assunto...andei me stressando no serviço hj daih nao fui trabalhar a tarde...
aproveitei lavei roupa e arrumei meu roupeiro...
separei algumas coisas para dar e adiantei a janta e agora q acabei me elíptico vou ao banho...

boa noite pra vcs lindas...ateh amanhã

fiquem com Deus