LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nietzsche para estressados _ 1

Quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa




Quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação. A sensação de “trabalhar muito para nada” e o esgotamento que dificulta a concentração podem ser combatidos com a definição de uma meta clara, que ofereça sentido ao que estamos fazendo nos bons e nos maus momentos.

Para o psicólogo Viktor Frankl, se o indivíduo encontra um sentido para sua vida, é capaz de superar a maior parte das adversidades. A logoterapia, criada por ele, busca exatamente isto: em vez de escavar o passado do paciente, tenta explorar o que é possível fazer com o que ele tem aqui e agora. Em outras palavras, devemos encontrar um motivo para nos levantar da cama todas as manhãs.

O problema de muitas pessoas insatisfeitas com sua existência é que elas não pensam na vida que gostariam de viver. E a primeira condição para encontrar-se é saber aonde se quer chegar. Como fez Frankl meio século mais tarde, Nietzsche destaca a importância de se buscar uma “razão de viver”. Quando nossa vida se torna plena de sentido, de uma hora para outra os esforços já não são cansativos, e sim passos necessários em direção à meta que estabelecemos.

2 comentários:

  1. Oi RÔ! Incrível este pensamento... mas tenho que discordar. Uma razão de viver faz você suportar um montão de coisas, mas não creio que qualquer coisa. Já tive muitas experiências, mas acredito que todos ser humano tem um limite. E viva as diferenças de opiniões! Beijo grande!E ah... você prometeu a me ajudar na divulgação do Projeto Quilo do Bem hein...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim...amanhã o poste eh soh do teu projeto...bj bj

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"