Para o psicólogo Viktor Frankl, se o indivíduo encontra um sentido para sua vida, é capaz de superar a maior parte das adversidades. A logoterapia, criada por ele, busca exatamente isto: em vez de escavar o passado do paciente, tenta explorar o que é possível fazer com o que ele tem aqui e agora. Em outras palavras, devemos encontrar um motivo para nos levantar da cama todas as manhãs.
O problema de muitas pessoas insatisfeitas com sua existência é que elas não pensam na vida que gostariam de viver. E a primeira condição para encontrar-se é saber aonde se quer chegar. Como fez Frankl meio século mais tarde, Nietzsche destaca a importância de se buscar uma “razão de viver”. Quando nossa vida se torna plena de sentido, de uma hora para outra os esforços já não são cansativos, e sim passos necessários em direção à meta que estabelecemos.
Oi RÔ! Incrível este pensamento... mas tenho que discordar. Uma razão de viver faz você suportar um montão de coisas, mas não creio que qualquer coisa. Já tive muitas experiências, mas acredito que todos ser humano tem um limite. E viva as diferenças de opiniões! Beijo grande!E ah... você prometeu a me ajudar na divulgação do Projeto Quilo do Bem hein...rs
ResponderExcluirsim sim...amanhã o poste eh soh do teu projeto...bj bj
Excluir