LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Marley e Eu _ John Grogan


O livro conta a história de um casal, Jenny e Jonh, que se casaram recentemente, eram jovens e apaixonados, jenny era comentarista de cinema na seçao de filmes do palm beach part. E Jonh era um repórter de noticia do jornal concorrente.


Quando Jonh tinha 10 anos de idade seu pai o levou para comprar um cachorro, falou para ele fazer o ''teste do medo'', era um teste em que ele devia fazer barulho na grade, aonde estavam vários cachorros, o que não se assustasse seria o escolhido, então um cachorrinho dourado com mancha branca no peito foi o escolhido, colocaram seu nome de Shaun, ele era um exemplo de cachorro, o mais educado possível, tempo depois ele morreu. Jenny também teve um cachorro no qual gostava muito em sua infância.
O casal passava horas e horas contando de suas aventuras com seus bichinhos de estimação. Eram o que eles mais tinham em comum.



Um dia Jenny começou a pensar em ter filhos, mas tinha medo de não dar conta de cuidar de um bebê, porque não conseguia nem manter viva uma planta que Jonh teria dado a ela, por excesso de cuidado ela acabava afogando a planta com tanta água. Então o casal decidiu ter um cachorro, foram até uma fazenda, fizeram o ''teste do medo'' e escolheram um lindo cachorrinho, depois de várias discussões entre o casal para escolher o nome, eles decidiram chama lo de Marley, em homenagem ao Bob Marley, cantor no qual os dois adoravam, e diziam ser a trilha sonora de suas vidas. Depois desse dia a família nunca mais foi a mesma, Marley cresceu rapidamente e tornou se um gigante, atrapalhado e bagunceiro labrador. Ele comia tudo que via pela frente, quebrava a parede quando chegava visitas, arrebentava portas... Um dia Jonh o levou para uma escola de adestramento, mas Marley foi expulso por ridicularizar a treinadora. 



Mas apesar de toda bagunça que Marley fazia, tinha um coração puro, da mesma forma que recusava colocarem limites em seu comportamento, seu amor e lealdade eram ilimitados.



Jonh e Jenny estavam decididos a ter seu primeiro filho, então Jenny conseguiu engravidar, eles foram ao médico fazer o ultrassom e descobriram que ela teria sofrido um aborto espontâneo, eles ficaram paralisados e perplexos, Jenny chorava durantes dias e Jonh não sabia o que fazer para que ela se sentisse melhor. Passaram se alguns meses e Jenny ficou gravida, então nasceu seu primeiro filho, chamado Patrick, ele foi levado para casa e Marley e ele se davam muito bem.



Tempo depois Jenny ficou grávida novamente. 



Certo dia Jenny e Jonh estavam conversando sobre Marley,e questionavam sobre a lealdade daquele cachorro, se ele seria capaz de defende-los algum dia, foi ai que então um dia próximo aonde eles moravam gritou uma menina de dezessete anos, que estava sendo esfaqueada, ao ouvir os gritos Jonh e Marley foram lá e Marley surpreendeu ao Jonh, que ficou admirado com a coragem e forma como Marley enfrentou tudo.



O segundo filho de Jenny e Jonh nasceu depois de vários problemas, Jenny ficou semanas de repouso e Jonh cuidava de tudo para ela, mas no final deu tudo certo e nasceu o lindo bebê Conor, no começo ele tinha problemas para engordar, mas depois foi melhorando e ficou ótimo.



Certo dia Marley foi convidado para fazer um filme, a família ficou super orgulhosa, apesar de Marley ter feito uma enorme confusão durante as gravações.



Um dia Jon levou Marley a praia dos cães , que graças a ele foi fechada alguns anos depois por ter feito suas necessidades no mar.



Jonh recebeu uma proposta de emprego para ganhar mais, então a família se mudou para a Pensilvânia , onde as crianças e Marley conheceram a neve , que criava grandes brincadeiras entre a família. Marley com o tempo estava envelhecendo , e aos seus quatorze anos teve que ser sacrificado . Foi enterrado sob as cerejeiras.Três anos depois Jonh escreveu um artigo em sua coluna, sobre Marley, várias pessoas se emocionaram e mais de oitocentas pessoas deixaram mensagens contando suas história com seus cachorros e se identificando com o sentimento dele.



Um bom tempo depois a família viu um cão idêntico a Marley, e achavam que ele havia renascido dos mortos, combinaram de ir vê-lo depois, só para matar a curiosidade. Após a morte de Marley todos aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Um comentário:

  1. ja li o livro e assisti o filme! simplesmente ame!
    beijos

    ta melhor lindona?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"