LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 9 de março de 2017

Nietzsche para estressados _ 76

Uma alma delicada se sente mal quando sabe que receberá agradecimentos. Uma alma grosseira se sente mal quando sabe que precisa agradecer a alguém .



Quando praticamos a gratidão, reconhecemos os benefícios recebidos e procuramos devolver à vida algo que ela nos deu. Uma forma de fazer isso é usando as palavras. No poema “Prazeres”, Bertolt Brecht fez sua lista de agradecimentos baseada em deleites cotidianos: 

O primeiro olhar pela janela ao despertar / O velho livro que volto a encontra r / Rostos entusiasmados / Neve, a mudança das estações / O jornal / O cachorro / A dialética / Tomar banho, nadar / Música antiga/ Sapatos confortáveis / Entender / Música nova / Escrever, plantar / Viajar, cantar / Ser amável.

Como exercício para perceber e agradecer a magia da vida, crie sua lista de maravilhas e pendure-a em um lugar visível da casa, para que não se esqueça das dádivas recebidas.

E procure renová-la a cada mês com os outros prazeres que tiver incorporado à vida cotidiana. Não se pode odiar enquanto se menospreza.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"