LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nietzsche para estressados _ 20

O homem é, antes de tudo, um animal que julga.



Cada opinião que manifestamos, para não falar dos preconceitos é um filtro que colocamos entre nós e a realidade. Os budistas praticam a meditação para limpar a mente e a visão que têm da vida. Eis um exercício clássico de iniciação:

1. Sente-se sobre uma almofada grande e firme, com a coluna ereta, se possível em posição de lótus ou meio lótus. As pessoas com problemas de flexibilidade podem usar uma cadeira com espaldar reto.

2. Deixe cair as pálpebras mas não feche totalmente os olhos e coloque as mãos no colo, de forma que os polegares se toquem, ou então pouse as palmas das mãos suavemente sobre os joelhos.

3. Concentre sua atenção nas narinas, por onde o ar deve entrar e sair bem lentamente. Se achar difícil, conte o número de inspirações até chegar a 100. Se perder a conta, volte ao começo. Quando for capaz de meditar por 15 minutos sem perder a concentração, não precisará mais contar.

4. O objetivo da meditação é esvaziar a mente. Sempre que aparecer um pensamento, imagine que se trata de uma nuvem na qual você põe uma etiqueta com a palavra “pensamento” e deixa passar sem fazer julgamentos. Os pensamentos não são bons nem maus: são nuvens que passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"