LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Nietzsche para estressados _ 73

Quem não teve um bom pai deve procurar um .



Nas culturas mais ligadas à terra, a criança abandona sua família na adolescência para se tornar adulta e enfrentar sozinha as provações que a vida colocará em seu caminho. Isso acontece independentemente de ter tido bons ou maus pais, o que lhe dá segurança, pois ela se acha nas mesmas condições que os outros jovens. O Credo do Samurai resume o ideário do lutador que salva o próprio destino:

Não tenho pais;
faço do céu e da terra meus pais.

Não tenho poder divino;
faço da honra a minha força.

Não tenho recursos;
faço da humildade o meu apoio.

Não tenho o dom da magia;
faço da minha força de vontade o meu poder mágico.

Não tenho vida nem morte;
faço do Eterno minha vida e minha morte.

Não tenho corpo;
faço da coragem meu corpo.

Não tenho olhos;
faço do brilho do raio os meus olhos.

Não tenho orelhas;
faço do bom senso minhas orelhas.

Não tenho membros;
faço da vivacidade os meus membros.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"