LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nietzsche para estressados _ 10

As pessoas que nos fazem confidências se acham automaticamente no direito de ouvir as nossas As pessoas que nos fazem confidências se acham automaticamente no direito de ouvir as nossas.





Os jornalistas sabem que informação é poder. Por isso é importante medir o que dizemos e, sobretudo, a quem dizemos.

Às vezes encontramos pessoas que rompem imediatamente o protocolo e nos transformam em parte integrante de suas vidas. Mas o que pode ser entendido como um ato de confiança também envolve riscos: quando nos transformam em seus confidentes, esses indivíduos nos incluem em seu círculo íntimo e nos obrigam a acompanhar sua evolução pessoal.


Dito de outra forma: nós nos transformamos em espectadores forçados de um mundo pessoal que até então desconhecíamos. Além da pressão gerada por ouvir confidências, há o perigo do qual nos previne Nietzsche: o outro pode estar esperando de nós uma atitude de confiança semelhante para, assim, completar o círculo iniciado por ele. Por tudo isso, é importante sermos cuidadosos ao escutar – reservando o entusiasmo para as pessoas mais íntimas – e ainda mais cuidadosos ao falar.

2 comentários:

  1. um tapa na minha cara!
    adorei o texto de hoje!!! tenho começado a usar essas dicas no meu dia a dia e tem melhorado muito aqui viu!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q esta de algum modo ajudando e fazendo a diferença a alguem...

      bj bj

      Excluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"