LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 23 de março de 2012

Faça a festa com o chantilly probiótico

Além de saboroso, o doce deixará suas sobremesas mais saudáveis

A importância dos probióticos todo mundo conhece, até as crianças. Então, por que não fazer uma tarde divertida cheia de receitas gostosas recheadas com esses amigos da saúde? A dica é a receita do chantilly probiótico, que acompanha bolos, sobremesas, sorvetes, merengues, frutas e o que mais você tiver vontade de incrementar.

A nutricionista fluminense Adriana Lopes, especializada em alimentação infantil, diz que a base dessa receita é o iogurte. Ela ressalta que o maior cuidado antes da preparação é ficar atento ao rótulo para ter certeza de que se trata de um produto probiótico. “Só assim se tem os benefícios dos microorganismos vivos”, explica. “Dessa forma, se melhora o sistema imunológico, a flora intestinal e até o colesterol”.

As vantagens desse tipo de alimento para as crianças não param por aí, conforme explica a nutricionista. “Os probióticos ajudam na digestão da lactose, reduzem a insônia e a diarreia”, diz ela.


Receita de chantilly probiótico

Ingredientes
500 ml de creme de leite fresco
1/3 de xícara de iogurte natural
3 colheres de chá de mel
1 colher de chá de extrato natural de baunilha

Modo de fazer
Em um recipiente fundo, misture todos os ingredientes e bata, com a ajuda da batedeira, até atingir a consistência de chantilly (cerca de 2 a 3 minutos).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"