LilySlim Weight loss tickers

sábado, 10 de dezembro de 2011

Omelete é aliado na dieta

Além de fonte de proteína, ele pode ajudar na perda de peso

Omelete ajuda a saciar a fome
 Lanche capaz de manter a sua fome saciada por um tempo maior, o omelete pode se tornar ainda mais nutritivo dependendo do recheio usado na preparação. Inclusive, se além de acompanhado de ingredientes saudáveis ele for consumido moderadamente, torna-se também um prato cheio para quem acredite, deseja emagrecer.

“Se a pessoa come um omelete leve logo cedo em um café da manhã equilibrado, ela tem mais chances de evitar exageros no cardápio até a hora do almoço”.      

Essa saciedade prolongada promovida pelo omelete ocorre devido ao alto teor de proteína presente no ovo. Por demorar mais tempo a ser digerida no organismo, a substância acaba produzindo esse efeito benéfico. Para tornar o prato menos calórico a ideia é recheá-lo com legumes ou hortaliças, a exemplo do espinafre. Se você acrescentar queijo amarelo, linguiça, bacon, entre outros itens gordurosos, certamente acabará transformando um dos heróis do cardápio em vilão.

Os ovos podem até ajudar a elevar o bom colesterol (HDL). No entanto, como também aumentam os índices do colesterol ruim (LDL), o segredo é encontrar o equilíbrio no seu consumo. Para algumas pessoas, duas ou três unidades do alimento por semana é o ideal, enquanto para outras esse número não passa de uma unidade, é verdade que rende menos, mas é o suficiente para preparar o seu omelete e matar a vontade.   

Na lista das vitaminas e minerais que os ovos oferecem, destaca-se ainda o iodo, fósforo, vitamina D e as do complexo B. Por conter albumina, uma proteína de grande valor energético, o alimento é capaz de auxiliar no cardápio daqueles que praticam atividade física também. 

“O omelete, portanto, pode ser consumido, mas dentro de uma dieta equilibrada e sem exageros”.

Para aproveitar os benefícios do omelete, conheça uma receita fácil de preparar:

Ingredientes:
- 2 ovos médios
- 100ml de iogurte
- 1/2 tomate picado
- 50g de queijo coalho em cubinhos (pode trocar por queijo branco)
- 50g de queijo mussarela em cubinhos (por ser gordurosa, evite exageros)
- Cebolinha e coentro a gosto
- Azeite ou manteiga
- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Com um batedor ou garfo, misture os ovos em uma vasilha. Acrescente o iogurte e bata até ficar homogêneo e tempere com sal e pimenta. Coloque em uma omeleteira ou frigideira pequena (quente e com azeite) e deixe por uns 30 segundos. Em seguida, acrescente os outros ingredientes à frigideira. Quando estiver já descolando da panela, vire o omelete. Espete com um garfo para ver se ainda está líquido por dentro e vire-o novamente, se necessário.

 

Um comentário:

  1. menina eu aderi ao omelete no meu cardápio e amo, as vezes faço com chimichurri, outras com carne moída fica tudo delicia sacia mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"