LilySlim Weight loss tickers

sábado, 19 de novembro de 2011

Goiaba é diferente de goiabada

 


Alimento é mais rico em vitamina C do que a laranja e é bem saudável


Não se deixe levar pela má impressão que a goiabada por ser rica em açúcar costuma causar naquelas pessoas que desejam seguir uma dieta mais equilibrada. A fruta possui diversos benefícios que o tradicional doce não tem, sendo uma boa opção na sobremesa ou até cortada em pedaços pequenos para dar um gostinho especial à salada.

Conforme explica a nutricionistas, a goiaba apresenta em sua composição uma fibra chamada pectina, também presente na pera e na maçã, por exemplo. Quando essa substância chega ao estômago, ela forma uma espécie de gel, ocupando espaço no órgão, o que antecipa a sensação de saciedade e ajuda a evitar que a pessoa coma demais. “A pectina ainda auxilia na redução dos níveis de colesterol e glicose”.

Outro benefício da fruta é que, embora a laranja leve a fama, a goiaba contém, segundo nutricionistas, sete vezes mais vitamina C. Assim, trata-se de um ótimo aliado no fortalecimento do sistema imunológico e na manutenção, inclusive, da saúde da pele.  Aliás, a casca da goiaba é mais rica em vitamina C do que a polpa, de modo que vale a pena você consumi-la inteira, sem descascar o alimento. O importante, no entanto, é lavar bem a fruta para tirar possíveis impurezas.

Destaca-se ainda que a crença popular de que as sementes da goiaba podem causar apendicite ou piorar os sintomas da diverticulite não têm comprovação científica. Em todo caso, se você observar que a ingestão do alimento causa algum tipo de desconforto, o melhor a fazer é conversar com um especialista. 

Além de nutritiva e muito saborosa, a goiaba pode ser consumida de diversas maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"