sábado, 29 de outubro de 2016

Selo momento desabafo




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

meia em xoque

olah meninas...
venho relatar uma coisa trist...
ontem o Sebastian teve de novo um crise...
depois de 41 dias sem, tomando uma homeopatia...
ele teve uma crise epilética...

agora sabemos q nao da para continuar com o medicamento dele...vai ter de passar para o gardenal...
chorei muito jah ontem pois estou desesperada...

mas hj pela manhã axei este depoimento e passei a ficar mais confiantes...
se vcs tiverem um tempinho e queiram entender o que se passa a cada crise podem ler o relato abaixo...

eh como acontece com o Sebastian

_________________________________________________________________________________

Epilepsia Canina. Alex e o Gardenal



Verdade, sim. Alex sofre de epilepsia e já teve convulsões fortíssimas que precisam ser controladas na base de Gardenal (fenobarbital), que ele toma a cada 12 horas, sem falta. A doença manifestou-se quando ele tinha apenas dois aninhos de idade, e quase nos matou de susto aqui em casa, pela violência dos ataques, especialmente por ele sempre ter sido um animal muito tranqüilo, calmo e saudável.

Alex não tem nem mesmo pulgas, sempre tomou todas as vacinas em dia, sejam as obrigatórias, sejam as opcionais, é desverminado a cada três meses e objeto de cuidados extremos com higiene e alimentação. Mesmo assim, como muitos outros cães, ele não escapou desta.

Se você possui um cachorrinho epiléptico, cuide dele com ainda mais carinho. Epilepsia não é contagiosa, portanto “não pega” nem mesmo pela “baba”, como algumas pessoas pouco esclarecidas acreditavam no passado. Nem sempre o animal perde a consciência na hora dos ataques, por isso é comum que se apavorem quando sofrem as convulsões. Urinam-se e, às vezes, ocorre também defecação. Há salivação abundante, e eles emitem uma espécie de ronco. É muito feio assistir a uma crise do tipo violento, como eram as que acometiam Alex. Todo o corpo sofre alterações musculares e fica rígido, com movimentos involuntários. Quando a doença apareceu, Alex sofria convulsões das mais violentas. Num só dia, teve mais de vinte e quase morreu. Hoje está livre delas há quase três anos, mas a medicação é sagrada. Ministrada todos os dias, com intervalo de doze horas.

O caso do Alex, ― que foi cuidadosamente avaliado, ― é de epilepsia hereditária, congênita, embora a doença possa ser adquirida em alguns casos. A dose do remédio (Gardenal Infantil em gotas) está sendo gradual e muito lentamente diminuída. Ele já precisou de doze gotas duas vezes ao dia. Felizmente agora se mantém livre das convulsões com a metade disso. Como ele ainda não fez nem cinco anos de idade, é importante que consiga manter-se com ainda menos que isso, pois os fenobarbitúricos, com o tempo, causam lesões hepáticas. É preciso dedicação para fazer-se presente na hora certa e não negligenciar o tratamento, porque, se as convulsões porventura retornarem, será preciso aumentar a dose da medicação e fazer um novo ajuste.

O diagnóstico inicial de epilepsia implica num período de adaptação e de experiência, para que se descubra qual é a dose mínima capaz de evitar os ataques, sem gerar um estado geral de prostração do animal.

Se o seu cachorrinho sofrer uma convulsão, socorra-o imediatamente e procure protegê-lo para que ele não se machuque, o que pode acontecer se ele cair ou se bater. Pegue-o no colo com cuidado e leve-o para um lugar longe da luz e o mais silencioso possível, para evitar estímulos que possam desencadear novas crises. Observe se ele não está sufocado, procurando deixar livre a boca e a laringe, para que ele possa respirar. Se ele perder a consciência, não vai reconhecê-lo. Mesmo assim, seja carinhoso e tranqüilize-o com sua presença, para que ele se recupere e logo se tranqüilize.

Epilepsia? Triste, sim. Chato mesmo, mas também não é o fim. Seu cachorrinho pode levar uma vida normal e saudável, desde que possa contar com você, com o seu amor, carinho e dedicação, enfim, com atitudes que ele, melhor do que qualquer outro ser, sabe retribuir. Ame seu cachorro, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Ele, com toda certeza, merece.
_________________________________________________________________________________

eu AMO D+++++++++ meu doguinhu e vou lutar SEMPRE por ele...SEMPRE!!!




quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Nietzsche para estressados _ 57

O melhor meio de ajudar pessoas muito confusas e deixá-las mais tranquilas é elogiá-las de forma veemente.



Do método Dale Carnegie para fazer amigos (e influenciar pessoas):

• É inútil criticar alguém, já que ele inevitavelmente se colocará na defensiva e tentará se justificar. Além disso, ficará ressentido com você.
• Conseguimos resultados muito melhores nas relações sociais ao elogiar de forma inteligente em vez de censurar.
• É muito mais proveitoso e seguro corrigir a si mesmo do que tentar fazer com que os outros se corrijam.
• As pessoas mais populares são as que deixam seus interlocutores falarem e se interessam sinceramente por seus problemas.
• Em vez de censurar os outros, é mais útil entendê-los e procurar saber por que se comportam de certa maneira.
• Você fará mais amigos em dois meses interessando-se pelas pessoas do que em dois anos tentando fazer com que elas se interessem por você.
• Qualquer idiota é capaz de criticar, condenar e se queixar, e a maioria faz isso muito bem.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bom fim de semana a todas

"Que você seja um garimpeiro de ouro nos solos da mente de seus filhos.E, ao garimpar, que você se transforme num inteligente educador.E, se educar, que não tenha medo de fracassar, e se fracassar,que não tenha medo de chorar; e, se chorar, repense sua vida, mas nãodesista, dê sempre uma nova chance para si e para quem ama..."

Augusto Cury

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nietzsche para estressados _ 56

Quem não dispõe de dois terços do dia é um escravo.



WORKAHOLICS são as pessoas que deixam o trabalho absorver toda sua vida pessoal. 
Talvez pelo fato de esse comportamento ser um transtorno reconhecido há pouco tempo, praticamente não existem tratamentos terapêuticos para ele. 

O viciado em trabalho sofre com altos níveis de estresse, pois acha que nunca dedica horas sufi cientes à sua atividade profissional, o que acaba provocando danos à saúde, bem como à vida pessoal e familiar. 

Nem sempre esse tipo de conduta se traduz em um rendimento maior e melhor. 

Segundo Gayle Porter, especialista no assunto, o workaholic pode ser prejudicial a uma empresa, pois costuma dedicar muito tempo a tarefas irrelevantes.

Estatísticas revelam que esse tipo de pessoa não produz mais que um trabalhador normal: simplesmente esquenta sua cadeira por mais horas.

Já que nossa civilização oferece tantas opções de atividades culturais para o tempo livre, vale a pena seguir o modelo clássico: 8 horas para trabalhar, 8 horas para dormir e 8 horas para o lazer. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

livro novo!!!!!

como vcs sabem eu AMO ler livros...

hj comecei a ler um livro ovo q acabou de xegar...

"pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros"

meninas, nada mais eh q mais um livro fascinante assim como o nietzsche..

assim que terminar de ler como vcs sabem durant alguns dias eu coloko as vezes resumo delivros jah lidos...

e este eh certo q nao vai ficar de fora...mas jah vou adiantar um trecho que tem logo no inicio...

" Falhar na educação dos filhos transforma reis em frágeis súditos,
generais em trôpegos aspirantes, empresários em fracassados
endinheirados, intelectuais em frustrados letrados. Filhos produzem
as maiores alegrias ou as maiores decepções para os pais".

mto mto mto bom...estou amando e vou devorar este livro...hauahuahau

bj bj  meninas

De saco xeio

Odeio vagabunda q axa q eh grandes coisas e que em sua vida o que mais importa eh infernizar a vida dos demais casais...

soh pelo simples fato de seus relacionamentos nao darem certo, axa q os outros tem de serem infelizes tbm...

tem mais q morre seca mesmo...
lumbriguinha dos infernos!


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Nietzsche para estressados _ 55

O cérebro verdadeiramente original não é o que enxerga algo novo antes de todo mundo, mas o que olha para coisas velhas e conhecidas, já vistas e revistas por todos, como se fossem novas. Quem descobre algo é normalmente este ser sem originalidade e sem cérebro chamado sorte.



Em uma de suas reflexões mais célebres, Marcel Proust afirmou que “a verdadeira viagem de descobrimento não consiste em buscar novas paisagens, mas sim em ter novos olhos”.
Trata-se de uma capacidade compartilhada por filósofos e artistas: saber encontrar o novo no velho.
Aplicando-se esse conceito ao mundo dos negócios, o empreendedor é aquele que enxerga uma oportunidade onde os outros não veem nada.
Essas pessoas têm uma visão mais renovada do mundo e isso lhes permite perceber o que a maioria com o olhar domesticado pela monotonia deixa passar.
A questão é saber olhar o mundo sem filtros, estimulado pela curiosidade.

O escritor e cineasta Paul Auster concluiu o seguinte:
Dizem que é preciso viajar para ver o mundo. Às vezes acho que estando quietos em um único lugar, com os olhos bem abertos, somos capazes de ver tudo o que podemos usar.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bom diaaaaaaaa

olah meninas...como estaum todas vcs???
e os preparativos???
amanhã eh nosso diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
:D

eh isso mesmo...dia das crianças...temos sempre q elevar a criança q ainda existe dentro de nohs para tornar a vida cada vez mais magnifica e bela...
nada como acordar e ver a vida com a simplicidade e alegria de uma criança...
pensem nisso...isso torna a vida mais leve e agradavel...nohs adultos temos varios fardos pesados para carregar...eh muita cobrança e muitos compromissos a serem realizados a cada dia...
mas se sentirmos a pureza no respirar ao levantar, com alegria no peito...nada nem  ninguem nos derruba!!!!

bjo grande a todas!!!

e bom feriadinho amanhã!

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nietzsche para estressados _ 54

Para chegar a ser sábio, é preciso querer experimentar certas vivências. Mas isso é muito perigoso. Mais de um sábio foi devorado nessa tentativa.



Em uma entrevista concedida recentemente a uma revista brasileira, Paulo Coelho afirmou que muitas iniciativas solidárias, como as de Bono Vox, não servem para nada e são apenas boas intenções para impressionar o povo.
Para surpresa do entrevistador, ele disse também que seria mais fácil o mundo ser salvo por Amy Winehouse do que pelo músico e ativista irlandês.
Na sua opinião, como a cantora, ainda muito jovem, já conhecia as profundezas do inferno, poderia se tornar um maravilhoso exemplo para as novas gerações caso conseguisse se recuperar. Por outro lado, afirmou que personagens como Paris Hilton ou Britney Spears, que fizeram o trajeto oposto do triunfo à decadência, são um mau exemplo para a juventude.
Voltando ao discurso de Nietzsche, quem entrou e saiu do inferno pode guiar outras pessoas com mais sabedoria do que quem levou uma vida sem sobressaltos.
Pelo mesmo motivo, o filósofo alemão duvidava que um clérigo tivesse autoridade para dar conselhos matrimoniais.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A culpa é das estrelas _ John Green


Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão.

Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. 

Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.