terça-feira, 31 de maio de 2016

Diário de um banana "A gora d'agua" _ Jeff Kinney




clique na imagem para melhor visualizar

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Só tenho a agradecer

olha meninas...vim aqui dar noticias...
soh tenho a agradecer...a Deus q permitiu que meu pai continua-se conosco depois de várias complicações...aos médicos...e a vcs q assim como eu sempre acreditaram q isso seria possível e sempre me deram força...

meu pai esta terminando de fazer uns antibióticos e assim q acabar ele esta retornando para casa!!!!
muito obrigada a todas!
meu pai vai estar de volta em breve :D


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nietzsche para estressados _ 35

São muitas as verdades e, por esse motivo, não existe verdade alguma..



A tensão que nasce do apego a uma opinião imutável a respeito de tudo o que faz o resto do mundo parecer hostil pode ser remediada com a prática da empatia. Basta se colocar no lugar do outro para ver as coisas do ponto de vista dele.

No livro Os seis chapéus do pensamento, Edward de Bono desenvolveu um jogo para transformar a mente por meio de seis “chapéus mágicos”, que podemos ir provando ao abordar determinado problema ou situação. 
São eles:

• Chapéu branco. Ele nos faz enxergar os acontecimentos de forma fria e analítica.

• Chapéu cinza. É o da lógica negativa. Ele nos leva a enxergar o que está ruim e a prever o que pode dar errado.

• Chapéu verde. Trata-se da forma mais criativa de pensar, que considera apenas ideias novas, trabalhando com todas as possibilidades e inspirações.

• Chapéu vermelho. Faz prevalecer os sentimentos, bem como as intuições que nascemde nossa sabedoria interior.

• Chapéu amarelo. É o da lógica positiva, do pensamento otimista voltado para o que é viável e seus possíveis benefícios.

• Chapéu azul. É analítico e nos ajuda a entender como chegamos a determinadas  deias.forma objetiva. Essa maneira de pensar avalia os dados de

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Segunda de boas noticias...

olah meninas...muito obrigada pelas orações e apoio de todas...
venho trazer noticias de meu pai...

ontem passei o dia no hospital...
eu, meu irmao, meu marido e minha tia (irmã dele)
fomos e minha mae veio pra casa para descansar...

meu pai esta no quarto...cuidando para nao pegar infecção...e tudu mais...
ontem começou a toma agua...coisa q ele soh podia molhar os labios com uma gaze ....
jah esta bebendo de copo...hj eh para começar a beber um suco ou um iogurte...

o exame q tinha dado alterado e muito preocupante pelo quadro agora jah esta dando "normal", com alguns probleminhas mas jah eh coisa pok perto do quadro q tinhamos...

explicando agora com calma tudo q aconteceu...
ele foi para o hospital no domingo com fortes dores...

ficou internado para tiras pedra e visícula...
ateh entaum tudo normal e tranquilo...

a visicula estava toda inflamada...
tiraram duas pedras por indoscopia...
a outra fizeram exames mas nao axaram por conta dos parafuços q ele tem na coluna...um estende no coração...mas uma cirurgia na veia aorta...e por aih vai...
as coisas ficavam na frente nao tendo visão da pedra...entaum resolveram fazer por video...
onde nao obteram sucesso...
resolveram abrir...abriram e nao foi nada legal o q encontraram...

a pedra jah estava fexando o canal da visicula...a visicula jah tava toda doblada...os orgãos estavam todos grudados...
tava vazando a bilis em cima do ficado...
e nao entendi o q tinha dado no intestino q tiveram q abrir tbm...
o medico nao conseguiu fazer sozinho pediu ajuda para mais um médico...

no meio da cirurgia as veias dele começaram a se arrebentar dando hemorragia interna...

a cirurgia e era tranquila se tornou um caos e foi as 11:30 as 17:30...

daih vcs jah imaginam toda nossa aflição...agora me parec q ele nao esta mais em risco...

e assim q ele estiver em casa posto uma foto dele para vcs...mas nao se sabem nem quando sera o retorno...mas se precisa fikr lah que assim seja...

ainda esta em cuidados...
o quadro eh estavel mas ele tem diabets entaum a cicatrização dos orgão por dntro eh meio complicado e demorado...tornando assim lendo e sempre e observação e apreensão da gente...pois se algo se rompe ele apaba entrando pra quadro de risco novamente...entaum...muita calma ...fé ....e força q tudo a de dar certo...

obrigada pelas orações...esta tudo se encaminhando e voltando ao normal...devagar mas tendo resultados bons....

bj a todas...

obrigada por tudo ateh agora!!!

boa cmana a todas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nietzsche para estressados _ 34

Quem luta contra monstros deve ter cuidado para não se transformar em um deles.



Os cínicos costumam se esconder por trás da maldade do mundo para dar asas à própria perversão. No entanto, os atos alheios nunca justificam os nossos.

Nesta reflexão, Nietzsche faz referência às dificuldades da vida como uma escola que pode nos endurecer ou até nos transformar em pessoas cruéis, ainda que, no final, essa seja uma opção pessoal. Contra os determinismos negativos, Viktor Frankl comentou no livro Em busca de sentido que até nas circunstâncias mais adversas o ser humano tem o direito de decidir qual será sua postura diante do mundo. Sobre sua passagem pelo inferno de Auschwitz, Viktor relatou que alguns prisioneiros se embruteciam e colaboravam em atos de tortura, agindo contra os próprios companheiros, ao passo que outros consolavam os doentes acamados e dividiam com eles seu último pedaço de pão.

Referindo-se ao conceito budista de dor e de sofrimento, ele afirmou: “Mesmo que não esteja em suas mãos mudar uma situação dolorosa, é sempre possível escolher a forma de lidar com o sofrimento.”

quarta-feira, 18 de maio de 2016

...

uma quarta feira meia pesada de mais...um fardinho meio q insuportável de carregar...
2016 carregado...
muitas coisas uma atras da outra...
que venha 2017...to xeia de 2016...

em fim...cansada...

agora meu pai...deu entrada na UTI

minha familia ta bem complicada... quem vem me acompanhando sabe...

nao sei o que dizer pra vcs...soh sei dizer q to bem desanimada e cansada de tudo isso...

triste

um bom final de quarta a todos...
bj

Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Nietzsche para estressados _ 33

Quem deseja aprender a voar deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.



Fazer qualquer coisa antes de estar preparado gera estresse e frustração. Como diz Nietzsche neste aforismo, quem espera levantar voo sem antes passar pelo aprendizado básico está condenado a uma queda da qual não se reerguerá.

Isso nos leva de novo aos ritos de passagem ou iniciação. O ser humano que conhece suas possibilidades sabe enfrentar as provas que a vida lhe impõe, que são como degraus para que ele alcance os níveis seguintes.

Por isso é importante, diante de um grande objetivo, saber graduar os passos, que devem ser conquistados pouco a pouco.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Momento Desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

domingo, 8 de maio de 2016

Dia das mães muito triste


O aperto de mão não era por ter me conhecido...
ela estava se despedindo e eu não entendi...

descansa em paz tia...aproveita que agora onde estiver esta bem, corra e conte piadas como antigamente...e divirta-se...

um dia nos veremos novamente e daremos belas gargalhadas...

t amo mto

saudades...

para quem nao estava por dentro da história http://dietaonliners.blogspot.com.br/2016/05/obrigado-senhor.html

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Nietzsche para estressados _ 32

No amor sempre existe algo de loucura e na loucura sempre existe algo de razão.



Já que referimos ao amor louco, deixaremos este capítulo aos cuidados de um homem que amou a vida, o humor e o amor com total irreverência e genialidade. Com vocês, Julius Henry Marx, ou Groucho, para os íntimos.

O problema do amor é que muitos o confundem com a gastrite e, quando se curam da indisposição, percebem que estão casados.

O amor é uma insanidade temporária que só o casamento cura.

As noivas modernas preferem ficar com o buquê e jogar fora o marido.

O homem não controla o próprio destino. É a mulher de sua vida que faz isso por ele.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Obrigado Senhor!

olha meninas...venho aqui fazer um desabafo hj um pouco diferente...
um desabafo e um agradecimento a Deus por ter nos dado força e tudo que foi preciso até agora...

para quem nao sabe meu avô teve complicações em uma perna e antes mesmo de amputar teve mais algumas complicações e veio a falecer dia 04-03-15...

agora minha tia estava com o mesmo problema...
amputaram a perna dela e nao deu certo...fizeram outro procedimento...procedimento este q tiraria mais um pedaço...

foi para UTI e esta lah a mais de mês...
deu na outra perna...mas como ela estava muito fraca e nao ia resistir tirar a outra tbm, os medicos resolveram deixar assim, pra ver se ela ficava mais forte...
deu trombose nos braços...ela nao fala, perdeu a fala a alguns anos entaum se comunica escrevendo...

pensei e pedi a Deus para ajudar...como pode uma pessoa q trabalhou a vida todo ajudando a todos e sempre sendo uma pessoa honesta de com um coração incrível ter que passar por isso...
nao acredito q isso seja justo...

passou a se alimentar por sonda...
o organismo depois de alguns dias passou a nao aceitar mais o alimento...rejeitava ateh o alimento q vinha pela sonda...

segunda fui lah ver ela...
soh pode entrar duas pessoas...uma por vez...
e minha prima estava lah entaum eu  nao quis entrar....pois nao eh sempre q ela consegue ir ver a mae dela...

ela fez um remelexo lah e deixaram eu entrar...
sou muito nervosa entaum eu jah estava em panico...mas achei que alguem ia entrar comigo...
pensei errado...tinha q entrar sozinha...
minha prima foi me preparando q minha tia tava muito diferente, muito inxada, sem dente e etc...
e que nao era pra mim olhar para os lados...entrar e virar pro ladinho q minha tia jah era logo a primeira...
que o pessoal do lado era dificil de se incara...era coisa muito feia...

e foi o q fiz...nao olhei pros lados e fui...

minha tia tava lah...deitadinha com uma perna soh...
os braços bem inxados...mas estavam quentinhos e nao estavam mais roxos...estavam de cor normal...
ela me pedia agua...eu nao entendia muito bem mas era isso q ela pedia...e nao podemos dar agua...
nem gotinhas...soh molhar os labios...

conversei um poko com ela muito nervosa...
as vezes ela olhava pro lado e parecia q tava looonge longe...
depois olhava pra mim...
e eu ali...fazendo carinho e falando algumas coisas a ela...

acabou a hora da visita e eu saih...
no que a porta da uti se fecha atras de mim eu desabo!

desabo de trist de ver ela naquela situação e ao mesmo tempo feliz de ver ela coradinha...e lucida...

A! minha prima pediu pra mim me identificar pq podia ser q ela nao me conhece-se...
e ela levantou um pouco a mao e eu peguei a mao dela e ela apertou forte minha mao...
ELA ME CONHECEU!!!!

chorava pra me aliviar um pouco pq tava muito nervosa...

os medicos chegaram jah a chamar minha prima e dizer q nao viam minha tia saindo da uit mais...
saindo sim...mas nao com vida...
"minha querida nao vejo sua mae saindo com vida daqui de dentro, preciso ser sincera contigo"

foi o que minha prima ouviu...

e hj tivemos a noticia de que ela tirou a sonda da urina e que talvez amanhã jah vah para CTI!!!

soh tenho a agradecer...
muito obrigado senhor muito obrigado mesmo...

meu vô nao teve essa oportunidade mas Deus sabe o que faz e nas horas que tem de ser feitas...

estou muito feliz...hj choro de muita alegria!!!
em breve vou lah ver ela d novo...
assim que minha mae for vou junto...pois nao eh aqui na cidade...ela esta internada em caxias rs...
eh mto long...

e eh isso...
acredite sempre...para Deus e para quem acredita, nada em impossível!






Momento desabafo

                   

        A partir de agora entre e desabafe a vontade...

terça-feira, 3 de maio de 2016

desanimo total

olah meninasssss....
adivinhem??? estou de férias para as que nao sabem...eeeeeeeeeeeeeee

mas a questão eh o seguinte...estaum reformando o telhado da minha casa e colondo manta em baixo das telhas...pois minha casa nao eh de chapa...ela de forro pvc...
ou seja...vcs nao tem noção da barulheira de marreta qbrando concreto e da pueira e pedaços de concreto dentro de casa...

aff...eu de férias podendo estar arrumando armario...ropeiro...limpando a casa...to aqui...com concreto ateh nos cabelos...

fui lavar roupa hj e minha maquina estava q era soh pedaço de concreto q caiu do forro...

ai meninas...eh de desanimar...

o pior eh QUANDO que vou conseguir limpar minha casa???

pq nao adianta eu limpar agora q quando vou para outro comodo o que limpei anteriormente jah esta sujo......
aff
aja paciencia....
nem durmi pra passar o tempo tenho como...hj passei a tarde com dor de cabeça e essa barulheira...

que ferias merecida meu deus...huahauahua...

espero que passe logo...

bj bj

LIVRO_ Diário de um banana "Um romance em quadrinhos" _ Jeff Kinney

aperte na imagem para melhor visualizar