LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

meia em xoque

olah meninas...
venho relatar uma coisa trist...
ontem o Sebastian teve de novo um crise...
depois de 41 dias sem, tomando uma homeopatia...
ele teve uma crise epilética...

agora sabemos q nao da para continuar com o medicamento dele...vai ter de passar para o gardenal...
chorei muito jah ontem pois estou desesperada...

mas hj pela manhã axei este depoimento e passei a ficar mais confiantes...
se vcs tiverem um tempinho e queiram entender o que se passa a cada crise podem ler o relato abaixo...

eh como acontece com o Sebastian

_________________________________________________________________________________

Epilepsia Canina. Alex e o Gardenal



Verdade, sim. Alex sofre de epilepsia e já teve convulsões fortíssimas que precisam ser controladas na base de Gardenal (fenobarbital), que ele toma a cada 12 horas, sem falta. A doença manifestou-se quando ele tinha apenas dois aninhos de idade, e quase nos matou de susto aqui em casa, pela violência dos ataques, especialmente por ele sempre ter sido um animal muito tranqüilo, calmo e saudável.

Alex não tem nem mesmo pulgas, sempre tomou todas as vacinas em dia, sejam as obrigatórias, sejam as opcionais, é desverminado a cada três meses e objeto de cuidados extremos com higiene e alimentação. Mesmo assim, como muitos outros cães, ele não escapou desta.

Se você possui um cachorrinho epiléptico, cuide dele com ainda mais carinho. Epilepsia não é contagiosa, portanto “não pega” nem mesmo pela “baba”, como algumas pessoas pouco esclarecidas acreditavam no passado. Nem sempre o animal perde a consciência na hora dos ataques, por isso é comum que se apavorem quando sofrem as convulsões. Urinam-se e, às vezes, ocorre também defecação. Há salivação abundante, e eles emitem uma espécie de ronco. É muito feio assistir a uma crise do tipo violento, como eram as que acometiam Alex. Todo o corpo sofre alterações musculares e fica rígido, com movimentos involuntários. Quando a doença apareceu, Alex sofria convulsões das mais violentas. Num só dia, teve mais de vinte e quase morreu. Hoje está livre delas há quase três anos, mas a medicação é sagrada. Ministrada todos os dias, com intervalo de doze horas.

O caso do Alex, ― que foi cuidadosamente avaliado, ― é de epilepsia hereditária, congênita, embora a doença possa ser adquirida em alguns casos. A dose do remédio (Gardenal Infantil em gotas) está sendo gradual e muito lentamente diminuída. Ele já precisou de doze gotas duas vezes ao dia. Felizmente agora se mantém livre das convulsões com a metade disso. Como ele ainda não fez nem cinco anos de idade, é importante que consiga manter-se com ainda menos que isso, pois os fenobarbitúricos, com o tempo, causam lesões hepáticas. É preciso dedicação para fazer-se presente na hora certa e não negligenciar o tratamento, porque, se as convulsões porventura retornarem, será preciso aumentar a dose da medicação e fazer um novo ajuste.

O diagnóstico inicial de epilepsia implica num período de adaptação e de experiência, para que se descubra qual é a dose mínima capaz de evitar os ataques, sem gerar um estado geral de prostração do animal.

Se o seu cachorrinho sofrer uma convulsão, socorra-o imediatamente e procure protegê-lo para que ele não se machuque, o que pode acontecer se ele cair ou se bater. Pegue-o no colo com cuidado e leve-o para um lugar longe da luz e o mais silencioso possível, para evitar estímulos que possam desencadear novas crises. Observe se ele não está sufocado, procurando deixar livre a boca e a laringe, para que ele possa respirar. Se ele perder a consciência, não vai reconhecê-lo. Mesmo assim, seja carinhoso e tranqüilize-o com sua presença, para que ele se recupere e logo se tranqüilize.

Epilepsia? Triste, sim. Chato mesmo, mas também não é o fim. Seu cachorrinho pode levar uma vida normal e saudável, desde que possa contar com você, com o seu amor, carinho e dedicação, enfim, com atitudes que ele, melhor do que qualquer outro ser, sabe retribuir. Ame seu cachorro, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Ele, com toda certeza, merece.
_________________________________________________________________________________

eu AMO D+++++++++ meu doguinhu e vou lutar SEMPRE por ele...SEMPRE!!!




9 comentários:

  1. que triste lindona!!!
    imagino como deve ser ruim mesmo!!! mas se com o remedio ele vai ficar bem então vamos la!!!!! fique bem que ele vai ficar bem ta!!!! bjs lindona

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana, meu york tbm toma Gardenal, no inicio achavamos que as convulsoes apareceram porque ele havia caido do sofá, mas com o tempo percebemos que ele era muito assustado. E quando dá temporais é a parte pior. Entao também precisou ser medicado. Ele toma 4 gotas a cada 12 horas. Mas em dias de temporais passamos para 6 gotas, porque mesmo com o Gardenal ele tem as crises. Mas ele tem ficado bem. Mas da muito medo de ver eles passando mal né ? Mas dará tudo certo voce vai ver. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom!
      eh bom saber de relatos semelhantes...isso me deixa mais calma...
      ela receitou 3 gotas...
      pra ver como vai se comportar...e eh pra continuar com o spray de homeopatia...
      mas vai dar certo se deus quiser...

      bj bj

      Excluir
  3. Oi amiga que triste, tenho filhas de 4 patas sei como é quando ficam dodóis :( bate um desespero ... mas pense que tem como tratar e ele ficará bem ! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh soh o que peço...q ele fique bem e viva mais uns bons anos ainda...

      Excluir
  4. Oi RO, fica assim não, ele vai ficar bem com a nova medicação, bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara q de tudo certo...eu tava taum feliz q estava dando certo com o spray...
      :(

      Excluir
  5. Oh tadinho eu não sabia que cães também tinha isso, melhoras para o bebe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita, volte sempre que quizer
"Rosana"